terça-feira, 5 de abril de 2011

NO ANO QUE MORREU O REI UZIAS...

Em Isaías CAP 6 e vs. 1em diante diz o seguinte testo "No ano que morreu o rei Uzias eu vi ao Senhor, assentado sobre um alto e sublime trono, e sua gloria enchia todo o templo...", esse texto me chamou a atenção em três fatos.
1º No ano que morreu o rei.
o rei era bem próximo do profeta, e eu percebo que seu chamado profético só pode ser autenticado no ano que ele morreu, ai me pergunto porque, a resposta é simples pela acomodação de ter um rei próximo e nada de mal pode acontecer, conosco é a mesma coisa, nos acomodamos quando percebemos não estamos mais vendo a gloria de Deus.precisa este rei morrer para podermos caminhar e ver ao Senhor.
2º Ele temeu e reconheceu que era pecador, é isso que acontece quando nos deparamos com o Senhor, reconhecemos nossos pecados, pois é o primeiro passo para o perdão dos pecados, a bíblia diz: arrependei-vos de vossos pecados e serão perdoados.
3º O mais importante e que no final de tudo isso aparece o anjo para nos ajudar a nos purificar, a bíblia diz que o anjo pegou uma brasa do altar e colocou na boca de Isaías, isso siguinifica a mudança, e toda mudança causa transtorno, perturbação, desprazer e muitas vezes dor, mas ela é nescessaria para uma vida vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não use palavras de baixo nivel.