sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cristão! Ser ou não ser? Eis a questão…

 

Estamos vivendo em uma época única, em que quase todos os conceitos que conhecemos e usamos estão de uma forma ou de outra sendo distorcidos.

O ponto alto desta questão singular esta em como ser cristão em meio à tantas visões teológicas, em que cada um tenta defender seu ponto de vista como sendo o verdadeiro e único as vezes.

Tenho acompanhado os formadores de opinião mais expressivos  no meio cristão, e na verdade a minha decepção foi enorme, embora já tinha ideia de como estava a coisa no meio evangélico, mas mesmo assim ainda tinha um pouco de esperança em encontrar alguém que realmente estivesse a serviço da verdade, não que todos estão corrompidos, mas a grande maioria esta pregando a bel prazer e tirando muito mas muito mesmo proveito próprio, e se Jesus estivesse em nosso meio hoje, como ele seria tratado por estes tais, pregando a simplicidade e amor ao próximo.

Não tenho duvidas que Deus abençoa algumas situações e pessoas enriquecem, mas isto não é regra como muita coisa que esta sendo pregado, outro dia um pregador disse que quem não tivesse 100,00 reais no bolso tinha algum problema com Deus, eu olhei o que tinha no bolso e a única nota que saiu foi de dois reais, pensei comigo, MEU DEUS RESOLVA MEU PROBLEMA CONTIGO, ME DA MUITA GRAÇA PARA PODER OUVIR ISSO E NÃO PECAR…

faça-me o favor, problema tem este pregador em questão, e assim anda o  meio evangélico.

A pergunta que mais ouço no dia a dia é como diferenciar o cristão dos outros pois estão todos iguais, e não é pela vestes ou pela bíblia em baixo do braço, é pelo caráter, hombridade  seriedade.

Pra ser cristão é necessário somente duas coisas, que é a essência do evangelho, sem elas nada feito, são elas: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AMAR O PROXIMO COMO A TI MESMO…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não use palavras de baixo nivel.